Curioso e Legal  Curioso e Legal

Britânico sobrevive a 17 paradas cardíacas em um só dia

Um britânico que sofreu 17 paradas cardíacas e sobreviveu já se recuperou totalmente do incidente, afirmaram os médicos que o atenderam. John Gilmartin, de 41 anos, de Chaddesden, no leste da Inglaterra, teve o coração reiniciado 11 vezes em direção ao hospital e em outras seis ocasiões no Royal Derby Hospital, onde foi atendido. O médico que atendeu Gilmartin, Gareth Hughes, afirmou que pacientes que são submetidos a reanimações repetidas quase sempre sofrem algum tipo de dano neurológico. Gilmartin, que está em boa forma e não tinha tido nenhum problema cardíaco anteriormente, afirmou que teve sorte ao sobreviver.



Família em choque Ele contou que se sentiu mal e decidiu descansar. Quando acordou, estava em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital. — Eu nunca tive nenhum problema cardíaco. Sempre estive em forma e muito bem. Minha família ficou em estado de choque. Minha mulher me deitou no chão e começou a fazer massagem cardiorrespiratória até os paramédicos chegarem. Havia uma chance de eu ter sofrido dano cerebral sem a massagem cardíaca.

You Like It, Please Share This Article Using...