Curioso e Legal  Curioso e Legal

Dicas super úteis para manter-se mais seguro nas redes sociais

  • Dicas otimas ENCONTRADAS NA WEB recomendado por nos DO BLOG leia com atenção!


  • As redes sociais estão cada vez mais em alta e através delas é possível reencontrar amigos de longa data, matar a saudade de quem está distante e até mesmo conversar on-line com pessoas queridas. Porém, há muitos criminosos se aproveitando desta grande ferramenta para cometer seus crimes e prejudicar a vida de pessoas inocentes.
    Todo cuidado ainda é pouco quando se diz respeito a expor a vida em uma rede social. Veja algumas dicas que poderão lhe manter um pouco mais seguro.
    Primeiramente adicione a sua lista de amigos apenas as pessoas as quais você realmente conhece.

    As postagens com muitas informações sobre sua vida precisam de proteção também

    . Neste caso, procure sempre configurar sua conta para que apenas seus amigos possam ver suas informações pessoais e fotos. Cuide para que todas as suas postagens tenham também essa mesma configuração, desta forma você estará assegurando que pessoas mal-intencionadas possam conhecer um pouco mais de sua rotina ou de sua família.

    Evite colocar muitas informações a respeito de você

    , seus familiares e seus hábitos, mesmo que suas configurações estejam em um modo mais restrito. Restrinja informações demais para manter segura sua intimidade e proteger sua família.

    Cuidado com as crianças e jovens que também possuem suas contas em redes sociais

    . Esteja sempre atenta aos seus novos amigos e também as conversas que eles têm através deste meio. Há muitas pessoas mal-intencionadas que abusam da inocência delas para praticar algum tipo de maldade. Procure acompanhar o acesso deles e tenha também registrado a senha que optaram para acesso, de vez em quando observe com cuidado a conta deles. Assegure que eles também conheçam os meios de segurança para as redes sociais, sente com eles e mostre como fazer para tomar essas medidas preventivas.

     Faça parte apenas dos grupos que são criados por pessoas conhecidas

    e não participe daqueles nos quais você tem alguma desconfiança. Na dúvida é melhor ficar fora deles.
    Com esses cuidados e um pouco de atenção é possível aproveitar esta tecnologia para estarmos mais próximos de quem gostamos e admiramos. Fique sempre atento e aproveite.
  • Há muitas solicitações de amizade nas redes sociais de pessoas maldosas torcendo para que você os aceite como amigos apenas para conhecer um pouco de sua vida pessoal e posteriormente planejar alguma maldade. Fique atento e não aceite pessoas que não fazem ou fizeram parte de seu convívio. Exclua esse tipo de solicitação sempre que aparecer para evitar que por engano você possa, posteriormente, aceitar o pedido de amizade.
  • FONTE :http://familia.com.br/ recomendo!

You Like It, Please Share This Article Using...