Curioso e Legal  Curioso e Legal

Neymar é levado a hospital em Fortaleza para exames

Atacante deixou gramado chorando ao levar pancada forte nas costas


FORTALEZA — A intensidade do choro de Neymar ao sair de campo machucado preocupa a torcida brasileira. O atacante deixou o gramado aos prantos, com muitas dores nas costas, depois de ser atingido nas costas por Zuñiga aos 41 minutos do segundo tempo, na vitória do Brasil sobre a Colômbia, por 2 a 1. Logo após ser atendido dentro de campo, quando os médicos da delegação aplicaram gelo sobre a área atingida, Neymar foi levado direto para o vestiário. Ele foi examinado no centro médico do Castelão e, depois, foi encaminhado para um hospital de Fortaleza, onde fará exames.
O atacante chegou ao hospital às 19h20 acompanhado do médico da seleção José Luiz Runco​ Ele tomava soro quando deixou a ambulância.
— (A situação) preocupa, claro. Toda lesão em que o jogador não consegue terminar o jogo preocupa. Ele foi encaminhado a um hospital para fazer exames de imagem. Vai fazer raio-x, tomografia, tudo que ele precisar — afirmou Rodrigo Asmar, outro médico da seleção. — É uma situação que, num primeiro momento, é dramática pela dor que o jogador sente. Mas, ainda é cedo. Não temos um diagnóstico preciso para ter ideia (da gravidade da lesão). Vamos aguardar um pouco mais, umas duas ou três horas. A princípio, ele deve voltar para a Granja Comary ainda hoje com a delegação.

 Em entrevista coletiva depois do jogo, o treinador, Luiz Felipe Scolari, disse que o atleta é dúvida para a semifinal contra a Alemanha, na próxima terça-feira:
— A gente não tem noção exata (da gravidade). Mas, posso garantir que não será fácil a recuperação. Pelo que vi, provavelmente ele não vai jogar — afirmou Felipão. — Todo mundo sabia que ele ia ser caçado. Há três jogos isso vem acontecendo, mas ninguém acha que é verdade. Então, ficamos em uma situação um pouco difícil para o jogo contra a Alemanha. Mas temos ótimos jogadores.
Na saída de campo, os jogadores brasileiro mostraram a preocupação com o atacante. No entanto, Fred acredita que o camisa 10 pode se recuperar a tempo do próximo jogo:
— Eu não vi. Mas pelo que a gente tá acostumado. O Neymar é guerreiro. A gente tem certeza que ele terá uma boa recuperação e vamos para a final com ele — disse o atacante na saída do gramado, ainda sem notícias do estado de Neymar.

LEIAS MAIS: globo

You Like It, Please Share This Article Using...